Vivo dever

Vivo dever
Informação é do blog 'Link', do Estadao

Pautando Minas - Depois que o governo exigiu que as operadoras de internet fixa forneça internet com limitações de tráfego de dados e sem limitações, ou seja, com internet ilimitada, a Vivo Telefônica informou em nota ao blog Link, do jornal Estado de S. Paulo,  que vai comercializar os dois tipos de serviço.

Com isso o usuário poderá optar por um plano que tenha as limitações de tráfego de dados e quando atingir este teto de navegação terá a velocidade da sua internet diminuída e também poderá comprar a internet ilimitada, conforme é atualmente.

Contudo, não há qualquer indicação de preço para os pacotes. A NET, Oi e Tim ainda não haviam se posicionado sobre a imposição do governo. A Vivo foi a empresa pioneira nesta ação (impor limites à navegação de usuários).

O governo quer garantir, também, que os contratos já existentes não sejam quebrados para que exista uma imposição de limites de tráfego. A ideia é que apenas novos contratos sejam submetidos a alteração. Além disso, existe a ideia de que se crie uma ferramenta eficiente que mostre ao usuário o seu perfil de consumo, o volume de dados consumidos no mês e a aproximidade do esgotamento do plano.

Colunistas