"Samsung Pay" chega ao Brasil prometendo revolu

Com a tecnologia basta usuário encostar o seu smartphone em uma máquina própria para tal uso e assim efetuar o pagamento

Pautando Minas - A Samsung divulgou nas últimas horas que liberou para o Brasil a tecnologia "Samsung Pay". Com isso os usuários que beneficiarão do novo método de pagamento poderão encostar seu smartphone da empresa coreana numa máquina de débito ou crédit com a tecnologia NFC para efetuar o pagamento. A Apple com o "Apple Pay" e o sistema operacional Android com o "Android Pay" já haviam estreado a possibilidade no mundo.

Por enquanto apenas Caixa, Porto Seguro e Santander garantem o serviço. Contudo, futuramente - 60 dias - serão adicionados Banrisul, Bradesco, Itaú e Nubank. No Brasil a Samsung inaugura o serviço e assim fica à frente da concorrente e americana Apple. 

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, atualmente entre 1,7 e 2,1 milhões de estabelecimentos possuem a funcionalidade NFC na máquina da Cielo para fazer a transação com o celular. Para o usuário usar este serviço, terá que cadastrar seu cartão de crédito no aplicativo e assim poderá usá-lo. 

Atualmente os bancos possuem o internet banking e assim clientes podem fazer o pagamento através de um aplicativo para celular, tablet ou até pelo computador de mesa ou notebook.

Colunistas