Queda de avi

Queda de avi
Boeing-77 estava tentando pousar quando aconteceu a tragédia

Pautando Minas - Um Boeing-77 sofreu um acidente e matou 62 pessoas a bordo na Rússia no final desta sexta-feira, 18, segundo informações da agência notícias americana CNN. Segundo a agência, o serviço de emergência do país foi quem divulgou a informação.

Todas as pessoas a bordo morreram no local com a queda da aeronave. O avião saiu de Dubai, nos Emirados Árabes, e tinha destino para Rostov, uma cidade na província de Iaroslavl, na Rússia. A companhia responsável era a FlyDubai.

A aeronave tentou pousar por volta das 21h40 (de Brasília) e 03h40 (horário local), mas a mesma acabou batendo em solo e explodindo. Os pilotos chegaram a arremeter em uma oportunidades antes da tragédia, já que as condições do tempo no local eram ruins.

O aeroporto ficará fechado por algumas horas até que equipes de investigadores consigam finalizar seus trabalhos no local. As autoridades russas ainda não se pronunciaram sobre o fato. Rostov é uma cidade que fica próxima a Ucrânia, onde separaristas defendidos por forças russas lutam contra o Estado ucraniano. 

Esta é a segunda tragédia aérea envolvendo os russos em menos de um ano. Em 17 de julho de 2015 um avião que saiu de Amsterdã, na Holanda, em direção a Kuala Lumpur, na Malásia, foi abatido por um míssel e acabou caindo matando todos a bordo.

Colunistas