Mulheres s

Mulheres s
Astronautas foram escolhidas entre seis mil candidatas. Elas farão testes para tripular a missão para Marte daqui 15 anos 

Pautando Minas -  Pela primeira vez na história, as mulheres correspondem à metade da equipe de astronautas da NASA. Elas foram selecionadas entre seis mil candidatas e passaram dois anos em treinamento. As astronautas ainda poderão fazer parte da missão tripulada para Marte, prevista para ser realizada em 2030.

A seleção para essas vagas foram rígidas. Era exigido que as candidatas tivessem cidadania dos Estados Unidos, diploma nos campos de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática; ter mais de três anos de experiência nessas áreas; condições físicas para participar dos treinos e paixão pela ciência.

Durante a missão, serão percorridos  56 milhões de quilômetros até Marte, uma viagem que levará pelo menos nove meses.  Elas aprenderam a manobrar jets supersônicos, a fazer mergulho em grandes profundidades, além de terem a experiência de voar com aviões em altas velocidades.

A recente descoberta de água em estado líquido em Marte é o principal ponto para a pesquisa. Ao todo, a missão deverá durar cerca de três anos, entre a viagem e a permanência (um ano).

Colunistas