Programa leva energia a 20 mil fam

Programa leva energia a 20 mil fam
O programa de Eletrificação Rural da Cemig objetiva levar eletricidade para toda a zona rural dos 774 municípios da área de concessão da empresa até o final de 2018; serão ligadas, aproximadamente, 50 mil propriedades, beneficiando mais de 200 mil pessoas e atingindo mais de 99% de cobertura de energia elétrica no estado; iniciativa também faz parte do plano para enfrentamento da pobreza no campo, lançado em junho deste ano pelo governador Fernando Pimentel, batizado de Novos Encontros

Agência Minas - O programa de Eletrificação Rural, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), já levou eletricidade para mais de 20 mil propriedades mineiras desde o ano passado.

O programa de Eletrificação Rural da Cemig objetiva levar eletricidade para toda a zona rural dos 774 municípios da área de concessão da empresa até o final de 2018. Serão ligadas, aproximadamente, 50 mil propriedades, beneficiando mais de 200 mil pessoas e atingindo mais de 99% de cobertura de energia elétrica no estado.

A iniciativa também faz parte do plano para enfrentamento da pobreza no campo, lançado em junho deste ano pelo governador Fernando Pimentel, batizado de Novos Encontros. Em 2015, a Cemig já tinha realizado 10.151 ligações e, de 2016 a 2018, o investimento previsto é de R$ 800 milhões para fazer mais 50 mil ligações, das quais dez mil já foram feitas de janeiro a novembro deste ano.

“A maior parte destas ligações que estão sendo feitas corresponde ao déficit de mais de 30 mil ligações que estavam acumuladas desde 2010 e que estamos colocando em dia e concluindo nesta gestão”, explica o engenheiro de Planejamento do Sistema Elétrico da Cemig, Fernando Conrado.

Colunistas