Jo

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 9 mostra que os dois candidatos que lideram a disputa à Prefeitura de Belo Horizonte cresceram; João Leite, do PSDB, passou de 26% para 30% das intenções de voto; em segundo lugar está Alexandre Kalil, do PHS, que avançou de 14% para 19%; em seguida estão Délio Malheiros (PSD) e Reginaldo Lopes (PT), os dois com 4%

Minas 247 – O candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte, João Leite, avançou significativamente nas intenções de voto, e continua sendo seguido por Kalil, do PHS, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 9. 

O tucano aparece com 30%, liderando com folga a disputa, enquanto Kalil, que também cresceu, tem 19%. No levantamento realizado nos dias 23 e 24 de agosto, João Leite tinha 26%, um ponto a mais de distância contra o segundo colocado, que tinha 14%.

Em seguida, segundo o Datafolha, estão Délio Malheiros (PSD) e Reginaldo Lopes (PT), os dois com 4%. Eros Biondini (PROS) e Luis Tibé (PTdoB) aparecem com 3%. Rodrigo Pacheco (PMDB), Vanessa Portugal (PSTU), Sargento Rodrigues (PDT) e Marcelo Álvaro Antônio (PR), com 2%. E Maria da Consolação (PSOL) registrou 1%.

O Datafolha, encomendado pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo, ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Colunistas